A procura de lojas online disparam com a crise em Portugal, de e acordo com o artigo publicado a busca por lojas online em Portugal está aumentar, o que quer dizer que as empresas portuguesas devem aproveitar esta imensa oportunidade de negócio que o mundo digital pode proporcionar.

Segundo o artigo os websites mais procurados na Internet pelos portugueses são o e-Bay, leiloes.net ou Miau.pt., eles procuram essencialmente e compram via web produtos de electrónica, telemóveis, videojogos e equipamento de informática, livros, entre muitos outros.

Os barómetros portugueses indicam que as vendas resultantes do comércio electrónico tem vindo a crescer substancialmente nos últimos anos, os consumidores aos poucos estão a confiar mais neste método cómodo e prático de comprar online.

E compram sobretudo aqueles produtos de preço mais baixo (mais competitivos) à venda no vasto mundo da Internet.

A direcção da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI), explica ao Diário Económico que, “no caso das vendas online temos assistido a um aumento devido à melhoria da qualidade do fornecimento de Internet e também graças à mobilidade que hoje os consumidores conquistaram, acedem em qualquer lugar e qualquer hora à Internet.

Defato, hoje, estamos sempre ligados à Internet, seja para partilhar conteúdos e experiências, seja para pesquisar informações, produtos e serviços.

« Seja qual for o negócio, os efeitos de uma crise alteram os hábitos de consumo e têm consequências para a economia. “Verificou-se um aumento da colocação de negócios online.

A nível de vendas, nota-se que existe uma maior preferência por artigos de valor mais baixo e por vezes já usados em deferimento de artigos novos e de marca”, sublinhou Sofia Galvão, responsável de comunicação do ‘site’ de vendas Miau.pt.

Portugal surge, assim, na 18.ª posição numa lista que integra 22 países europeus, ordenados em função do dinheiro gasto ‘per capita’ em compras, serviços e publicidade na Internet. O ‘ranking’ faz parte de um estudo encomendado pela Google à empresa de consultoria Boston Consulting Group.

A recente abertura do ‘site’ eBay.pt e o facto da Amazon fazer entregas gratuitas em Portugal irá, com certeza, animar as vendas ‘online’ no mercado português. “A presença do eBay e da Amazon em Portugal naturalmente que aumenta o nível de concorrência que os ‘sites’ portugueses enfrentam, dado que se tratam de importantes ‘players’ internacionais com elevado ‘know how’ nas suas áreas de competência”, sublinha o responsável da ACEPI.

É importante, nesta fase, que as lojas online portuguesas consigam responder, tentando apresentar produtos e serviços diferenciadores, inovadores e que gerem mais-valias à experiência de compra dos consumidores.»

 

  • Está pronto para abrir a sua loja online?

  • Necessita de um profissional para colocar o seu negócio na Internet?

  • Necessita de uma solução para a sua loja online económica, funcional e diferenciadora?

Contacte-nos, geral@dinamica-digital.net, certamente que teremos uma solução ajustada ao seu negócio e funcional para captar o interesse do seu público alvo. Peça já o seu orçamento!  Todos os sites que colocamos no ar estão adaptados aos smartphones e aos tablets e estão em perfeita sintonia com os motores de busca.  Dispomos de vários módulos que poderá adaptar à medida que a sua loja necessitar.

A loja ‘online’ woodlacol  (http://loja-woodlacol.pt/)é um trabalho recente, a qual usufrui de funcionalidades modernas, como rápido login e a consulta de encomendas dos utilizadores, toda a gestão da loja digital é feita pelos proprietários, bem como a publicação de conteúdos.

 

Os portugueses dedicaram mais de 8 milhões de horas a sites de comércio eletrónico nos três primeiros meses do ano, numa média de 1 hora e 45 minutos por utilizador, segundo os dados do Netpanel meter da Marktest.

Entre Janeiro e Março de 2015, foram 4,783 milhões os cidadãos residentes em Portugal Continental que acederam a lojas online a partir de computadores pessoais.

Este número representa 79,2% dos internautas nacionais, uma média diária de 589 mil utilizadores únicos.

No trimestre, foram visitadas 884 milhões de páginas de sites de eCommerce, uma média de 185 por utilizador.

O seu negócio deve estar onde estão os consumidores, não perca o comboio do comércio electrónico.

criamos-websites-responsivos.DinamicaDigital-JO