Comércio eletrónico, atualmente, existem cerca de 2,5 milhões de compradores na Internet em Portugal, quase um quarto da população, mas dentro de quatro anos serão 3,5 milhões, ou seja, 35% da população.

Comércio Electrónico

Em 2017, o estudo da consultora IDC e da ACEPI aponta para um volume de negócios de quatro mil milhões de euros (2,5% do PIB).

Os dados referem que foram vendidos 2,7 milhões de dispositivos móveis no mercado português, dos quais 96% têm acesso à Internet, estimando-se que em 2017 estes representem 4,9 milhões.

O volume de negócios total do comércio eletrónico em Portugal deverá ascender a 73,2 mil milhões de euros em 2017, ou seja, 45% do produto interno bruto (PIB) português, segundo um estudo da IDC/ACEPI.

Em 2017, o estudo da consultora IDC e da ACEPI aponta para um volume de negócios de quatro mil milhões de euros (2,5% do PIB).

A faturação, que inclui vendas das empresas aos consumidores (B2C), entre si (B2B) e ao Estado (B2G), foi de 39 mil milhões de euros no ano passado (25% do PIB) e o estudo “Economia Digital em Portugal 2009-2017” estima que no final do ano ascenda a 43,9 mil milhões de euros (28% do PIB).

“A economia digital tem vindo a aumentar o peso no PIB do país, à semelhança do que tem acontecido em países como Inglaterra ou Alemanha”, considerou, em declarações à Lusa, Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI – Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa.

Além disso, os portugueses sempre tiveram grande adesão às novas tecnologias e nos últimos anos os utilizadores de Internet em Portugal têm vindo a aumentar, devido aos novos dispositivos móveis (portáteis, smartphones, tablets, entre outros).

No ano passado, segundo o estudo, havia 6,7 milhões de internautas em Portugal, ou seja, 64% da população, número que ascenderá a 8,7 milhões em 2017.

“A economia digital é cada vez mais relevante para a economia portuguesa e, por isso, deve ser tomada em consideração”, sublinhou o presidente da ACEPI.

in Jornal Oje

Porque espera? Coloque o seu negócio a facturar online, neste “admirável mundo novo”

Com a Dinâmica Digital  terá o seu site, online, otimizado para motores de busca e para dispositivos móveis. Poderá, ainda, integrá-lo com redes sociais e traduzi-lo em vários idiomas.

Contacte-me, faço a gestão de negócios online.

Por favor, insira os seu dados no formulário, e solicite o seu orçamento:

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

O seu telefone

Assunto

A sua mensagem