Como escolher a cor do site e da marca

A compreensão do impacto das cores no comportamento do consumidor pode auxiliar a sua marca, ou, o seu web site a tornar-se um sucesso perante o seu público-alvo.

Foi realizado um estudo pelo Instituto do Seoul International Color Expo no qual se documenta as seguintes relações entre cor e de marketing:

  • 92,6 por cento disseram que dão mais valor fatores visuais na compra de produtos.
  • Apenas 5,6 por cento disseram que a sensação física, através do sentido do tato, era o mais importante.
  • Audição e olfato cada concentrou 0,9 por cento das respostas.
  • A pesquisa revela que as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre uma pessoa, ambiente ou produto dentro de 90 segundos de visualização inicial e que entre 62% e 90% faz a sua avaliação baseada somente na cor.
  • 73% das decisões de compra são feitas no interior da loja, daí que deverá dar a atenção do cliente e transmitir a informação de forma eficaz para o sucesso de vendas.
  • Cor aumenta o reconhecimento da marca em até 80 por cento Fonte: Universidade de Loyola, estudo Maryland
  • E, sim é verdade “uma imagem vale por mil palavras” 🙂 e se assim é, uma imagem com cores vivas apela aos sentidos e,  também estimula a memória.
  • Anúncios com cores conseguem até 42% das leituras em relação aos mesmos anúncios em preto e branco 😉

Com estas dicas, ficou a saber o porquê da cor ter uma grande importância para o site e para a sua marca. Fique a conhecer:

O Poder da Cor

  • 92% Acredita que a cor apresenta uma imagem de qualidade impressionante junto do consumidor
  • 90% Pensa que a cor pode ajudar a atrair novos clientes
  • 90% Acredita que os clientes recordam-se com mai facilidade de apresentações e documentos quando é usada a cor
  • 83% Acredite cor faz com que pareçam mais bem sucedido
  • 81% Acham que cor dá-lhes uma vantagem competitiva
  • 76% Acreditam que o uso de cores faz com que seu negócio pareça maior aos olhos dos aos clientesFonte: Realizado pela Xerox

Social1

A Cor é psicológica?

Certamente que já reparou que muitos logos de marcas ligadas à tecnologia são azuis.

Por exemplo o Facebook, IBM, Intel e HP, que utilizam a cor passiva para simbolizar a liberdade, confiança, inteligência e progresso.

Por exemplo, se você quiser transmitir uma imagem animada ou energética a alguém que visita o seu site, considere cores fortes como vermelho, amarelo ou laranja.

Se a sua ideia é transmitir um efeito calmante use cores em tons pastéis, ou inspirados na natureza azuis e verdes.

A cor dourada, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder, sofisticação, charme e elegância. A cor branca é a mais pura de todas representa a paz, luminosidade e o conforto, pureza e limpeza.

A cor transmite informações e, por vezes, estes sinais dados pelas cores são tão discretos que poucos alcançam, mas algumas podem irritar os olhos.O ideal é que a cor identifique claramente um produto ou de uma organização, e comunique com clareza a qualidade dos artigos.

A cor é um componente chave do sucesso web site, o qual deve ser funcional e ao mesmo tempo esteticamente agradável. A escolha as cores certas criar vão causar ao visitante do site efeitos visuais e psicológicos agradáveis e maximizar a legibilidade e minimizar a fadiga ótica ;

As cores erradas podem criar resultados irreversíveis… como esticar os olhos e reduzir o nível de compreensão. Como utilizador da Web volta a estes sites?

Um site, basicamente é uma ferramenta de marketing, representa os produtos e serviços da empresa. É também um reflexo da personalidade da empresa/ empresário e não há melhor forma de comunicar as características de seu negócio do que fazê-lo pela cor.

Além disso, tenha em mente que um site é diferente de qualquer forma visual pré-existente de comunicação.

É um espaço interativo, através do qual as pessoas navegam e exploram como entendem. É o visitante que determina o que é visto e quanto tempo ele é visto. 10 segundos,é o tempo que um visitante leva a decidir explorar o local ou abandonar. A cor pode envolver o visitante, até pode convence-lo a comprar um produto ou serviço.

Quer ajuda a criar o seu site ou a sua marca? Consulte-nos, peça aqui o seu orçamento.

 

Podemos ajudar na:

Analise sua concorrência

Consulta sobre tendências do mercado

Criação e registro de marcas

Desenvolvimento de imagem de marca

Elaboração de elementos comunicativos da Marca, imagem, texto e vídeo

Elaboração de planos de Marketing Digital

Desenvolvimento de web sites, lojas digitais e redes sociais

 

Por favor preencha o formulário:

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

O seu telefone

Assunto

A sua mensagem

Obrigada!! Seremos breves na reposta.

 

Trabalhos Recentes

[post_slider limit=”8″ category=”104″ image=”yes” scroll=”1″ auto=”2″ speed=”slow” slider_nav=”yes” image_size=”medium” orderby=”title” ]

 

Ainda sobre a Cor

Saiba que o nosso sistema nervoso requer estimulação e no que respeita ao campo visual visual, a ausência de uma variedade de cores e formas tornar-se aborrecido para nós.

A cor aborda uma das nossas necessidades neurológicos básicos para estimulação.

Agora é consigo 🙂 a escolha é sua!

Bons negócios!!