a típica mulher portuguesa geralmente opta por acessórios, moda ou decoração.

A típica mulher portuguesa geralmente opta por comprar online acessórios, moda ou decoração.

Ser homem ou mulher pode fazer a diferença nos hábitos de compra online de um utilizador.

Por exemplo, a típica mulher portuguesa geralmente opta por acessórios, moda ou decoração. Já o seu perfil típico enquadra-se no de uma mulher dos 29 aos 45 anos, com filhos e habitante em cidades grandes como Lisboa e Porto.

Já o homem português tende a optar por aquisições relacionadas com dispositivos eletrónicos, materiais desportivos, software, seguros (para o carro ou para a casa) e serviços financeiros.

As mulheres, também no âmbito online, são encarregadas de comprar a roupa para os seus filhos e os acessórios para casa.

A consumidora portuguesa também costuma interessar-se por viagens, voos, hotéis, gastronomia, cosmética e óptica. In IOnline

Como o Natal está a chegar, é interessante estudar o comportamento do consumidor ofline e online, para se traçarem planos e estratégias de marketing que tragam resultados e retornos em investimentos.

Incentivar os consumidores portugueses a realizarem compras na Internet poderá ser uma tarefa difícil…

Conhecer o perfil  do consumidor e o seu comportamento é fundamental para criar um denominador que vá ao encontro deste desafio e que proporcione uma oferta diferenciada e ajustada às necessidades dos consumidores digitais, sejam eles homens ou mulheres.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, quase 75 % dos utilizadores destaca a facilidade de uso como um dos fatores mais decisivos na altura de realizar uma compra pela Internet.  

Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet, sem barreiras de tempo ou distância.O e-commerce é mais rápido, mais barato e mais conveniente do que os métodos tradicionais de transacção.

Criar uma loja online de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados determinados princípios em que baseia o e-commerce / negócios online. Existem vários tipos de software que permite de modo económico construir, editar e manter uma loja online.

Depois pode optar por fazer um site próprio para e-commerce a partir do zero ou adaptar por um template  personalizado à sua imagem de marca (solução mais económica). O passo seguinte consiste em ativar e instalar os métodos de pagamento online.

Finalmente será necessária uma estratégia de Web marketing para gerar tráfego até à loja online e para atrair clientes.

Já conhece os meus serviços?

Para solicitar orçamento, por favor preencha o seguinte formulário

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

O seu telefone

Assunto

A sua mensagem

 

[hr color=”dark-gray” ]

Clique nos botões para visualizar alguns templates prontos a utilizar: