6 em cada 10 adultos europeus já estão no Facebook, 2013

Quer dizer que 58% dos adultos (+18 anos) das cinco maiores economias da Europa estão presentes no Facebook, indica um relatório da Forrester.

De acordo com dados do estudo “The State Of Consumers And Technology: Benchmark 2012, Europe”, elaborado pela Forrester Research, com base num inquérito a 22 mil pessoas de cinco países da União Europeia (R. Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), mais de metade dos adultos está presente na mais popular rede social.

Já no que concerne ao Twitter, a realidade é outra: enquanto a penetração atinge 18% no Reino Unido, a utilização da rede de microblogging desce para menos de 10% na Alemanha e na França.

De resto, de acordo com o mesmo estudo, 75% dos europeus liga-se com regularidade à Internet, com destaque para Reino Unido onde a penetração supera os 80% (79% na Alemanha e 73% em França) , sendo que metade dos britânicos já dispõe de um smartphone (telefone inteligente).

A dinâmica das redes sociais, quando bem aproveitada, oferece novas oportunidades de negócio e um rápido alcance de novos mercados.

No entanto, de nada valerá, criar uma conta de Twitter, uma página de Facebook e alimentá-la de vez em quando com conteúdos de relevância questionável, por exemplo, dificilmente renderá algum resultado.

A chave do sucesso está inteiramente depositada sobre a eficácia da estratégia adotada.

Sabe qual a estratégia adequada para que a sua marca tenha uma presença de valor acrescentado nas redes sociais?

Siga o link e saiba porque motivos o seu negócio deve estar nas redes sociais, ou envie um mail para gera@dinamica-digital.net

Quer o seu negócio na Internet

Quer o seu negócio na Internet