User friendly, sabe o que é? A sua loja digital ou o seu portal é amigo do utilizador?

O seu website deve ser desenvolvido a pensar no visitante, e deve ser criado com fácil navegação, quem visita o seu site deverá encontrar rapidamente o que procura.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, quase 75 % dos utilizadores destaca a facilidade de uso como um dos fatores mais decisivos na altura de realizar uma compra pela Internet.

A arquitetura de informação é tão ou mais importante que o design. Antes do desenvolvimento, escolha da plataforma de programação deverá realizar uma espécie de arquitectura de informação, estruturar os conteúdos que deseja divulgar, assim irá simplificar a navegação e a pesquisa.

Note que a usabilidade está relacionada com a facilidade com que o visitante consegue navegar no site. Lembre-se o visitante não quer perder tempo online!

São tantas as variedades de templates que pode encontrar na internet, que será fácil encontrar um adaptado ao seu modelo de negócio e aos seu clientes. Sim, CLIENTES!! Eles são a parte mais importante, tanto em negócios online como off line.

Uma loja online mal planeada é com uma montra amontoada de produtos. Existem diversas ferramentas para implementar sites e lojas virtuais, muitas até gratuitas, no entanto o sucesso de um projecto digital está na estratégia e na informação.

Se está a pensar em usar um template para o seu website, não hesite em recorrer à ajuda de um profissional especializado para personalizar e automatizar a informação num template ou mesmo para criar um design personalizado.

Estou disponível para personalizar o template que encontrou, ou mesmo para o ajudar com a aquisição.

Caso não tenha domínio ou alojamento eu posso fornecer este serviço, tal como, serviços de gestão de conteúdos digitais.

silvia.martins1081silvia.martins1081 geral@dinamica-digital.net

 

Nota:

Em julho foi criado um novo programa de apoio, denominado Comércio Investe, que, na prática,vem substituir o anterior MODCOM
– Programa de Apoio à Modernização do Comércio.

O Comércio Investe apoia, entre outras, as seguintes despesas de investimento:

a) Aquisição de equipamentos e software para suporte à atividade comercial;
b) Aquisição de equipamentos e mobiliário que se destinem a áreas de venda ao público;
c) Criação ou dinamização da presença na Internet, para complemento à oferta existente no estabelecimento comercial

Desenvolvimento de sites e registo de domínios Internet

Desenvolvimento de sites e registo de domínios Internet