Desse número, cerca de 699 milhões são utilizadores diários.

Mark Zuckerberg, director-executivo do Facebook, anunciou na passada quarta-feira que a rede social mais popular do mundo é actualmente palco para 1.15 mil milhões de utilizadores mensais activos.

“Estamos nesta fase interessante. Durante algum tempo obter mil milhões de pessoas era o grande objectivo”, afirmou durante a conferência TechCrunch Disrupt. Para a empresa, contudo, os “grandes números” ainda estão por vir e passam por: “conectar as próximas 5 mil milhões de pessoas. Vai ser muito difícil porque muitas delas não têm acesso à Internet”.

O Facebook anunciou ainda em 2012 ter ultrapassado a meta dos mil milhões de utilizadores. Mais recentemente, em Agosto deste ano, lançou a Internet.org, uma iniciativa que conta com a ajuda de gigantes tecnológicos como a Samsung, Nokia, Ericsson e MediaTek, entre outras, na missão de levar o acesso à internet a locais do mundo onde ainda não esteja disponível.

Fonte: Jornal i

 

As empresas devem estar onde estão os consumidores!

As pesquisas online mostram que o tempo gasto  a navegar na Internet é maior nas redes sociais do que nos sites.

Ter um site é importante mas, não é tudo.

Não sabe que rede usar? A Dinâmica Digital pode ajudar na escolha mais acertada.

Contactos, dinamizamos as suas redes on-line.

Em Portugal as principais redes sociais são:

  • Facebook – permite muito engajamento e interação entre os utilizadores, além das muitas possibilidades de personalização.
  • Twitter – possui poucos recursos e limite de caracteres, as empresas usam o microblog para conversar com os consumidores no dia a dia e ver os comentários sobre a marca.
  • YouTube – não é indicado para as empresas que não possuem capacidade de produzir vídeos.
SMM – Social Media Marketing
Somos profissionais com experiência em gestão de redes sociais – Clique na imagem para ver os detalhes do serviço

As redes sociais têm linguagens, códigos e dinâmicas próprias que se ajustam a públicos diferentes. Não basta estar presente numa ou mais rede social.

Construir uma imagem e reputação na Internet pode parecer fácil, mas não é. A marca precisa de tempo, planos estratégicos de comunicação e de marketing, e de bons profissionais conhecedores do negócio e das tecnologias.

Para estar na Internet e nas redes sociais,  a rapidez na resposta a um elogio ou critica é muito importante quando se está a construir uma imagem da sua marca, principalmente no mundo digital, onde tudo acontece a grande velocidade. Imagem e reputação

precisam e devem ser conquistados com uma comunicação efetiva e constante. Não deixe um cliente sem resposta!

E se fosse um estagiário a decidir/gerir assuntos estratégicos da sua empresa?

Planear com antecedência e saber o que fazer garante a sobrevivência da empresa. A presença de uma empresa em qualquer rede social, de maior ou menor amplitude populacional, é algo muito sério, é necessário planear estratégias, controlar , supervisionar o que acontece e quais os retornos obtidos, se estão próximos dos objetivos que levam a empresa até à rede. Gerir uma página nas redes sociais requer, além da formação, experiência e conhecimento de várias vertentes de gestão empresarial.

É importante que a empresa responda às reclamações, converse com os utilizadores e esteja sempre presente e acessível.

Custos?

Variam com o objetivo traçado pela empresa para o ambiente digital-social, tipo de estrutura, planos, produção de conteúdo e posicionamento da empresa para agregar valor para marca.

Rodapé Jornal.2pfi