Ao fim de anos de existência da Rede Social Facebook é importante conhecer as estatísticas e utilizadores que esta rede social tem em  Portugal. As empresas portuguesas e estrangeiras que pretendam definir as estratégias de web marketing com base na promoção via Facebook devem conhecer estes números:I_love_Facebook_by_vinceranda

95% dos portugueses que usam redes sociais têm Facebook

O Facebook tem 4,7 milhões de utilizadores em Portugal

O Facebook é a rede com maior número de utilizadores em Portugal (estudo da Marktest)

O Facebook é indicado pelos inquiridos pelos portugueses como a página de internet de referência dos sites das redes sociais ( estudo da Marktest)

Os utilizadores portugueses consideram o Facebook a rede social  “mais credível” e que “informa melhor” ( estudo da Marktest)

Cada português registado no Facebook, em média, têm uma rede de 346 amigos. ( estudo da Marktest)

Os utilizadores portugueses justificam que criaram a sua conta de Facebook para “manter contato com pessoas que estão longe” ( estudo da Marktest)

O Facebook é para os portugueses a rede social “mais viciante” e que lhes rouba mais tempo. ( estudo da Marktest)

Em Portugal os utilizadores masculinos e femininos registados no Facebook ocupam a mesma percentagem, 50%. (estudo Bareme Internet)

Atualmente, a faixa etária que mais frequenta a rede social do Facebook situa-se entre os 25 e 34 anos. (estudo Bareme Internet)

Os portugueses que usam a Internet cerca de cinco horas por dia, a maior parte (95%) numa rede social. (Estudo Ideiateca)

O Youtube conta com 38,9 % dos utilizadores portugueses registados online ( estudo da Marktest)

O Google+  tem vindo a registar um grande crescimento e tem vindo a  “roubar” utilizadores à rede social de Zukerberg, conta com 34,1% dos utilizadores portugueses. ( estudo da Marktest)

72% dos utilizadores portugueses usam a Internet a partir de casa (88% deles têm banda larga) e para 24% é no trabalho. (Estudo Ideiateca)

Quanto à informação, cerca de 40% dos inquiridos  portugueses prefere ler na Internet. (Estudo Ideiateca)

A página de Cristiano Ronaldo lidera o ‘ranking’ nacional de páginas com maior número de fãs (1.024.413 “gostos”), enquanto em celebridades a apresentadora Cristina Ferreira (TVI) lidera a lista, com 780.750 gostos.

O presidente dos Estados Unidos Barak Obama lidera a lista dos políticos que em Portugal tem mais “likes”, com 248.616, com Aníbal Cavaco Silva a surgir em segundo, com 161.158.

A marca que mais fãs tem no Facebook em Portugal é a Missão Sorriso, com 1.011.263 “gostos”, seguida da Samsung Portugal (894.106), da MEO (820.088), do Chef Online (777.360) e em quinto aparece a TMN, com 56.032.

Depois destes dados, e destas preciosas dicas, ainda está com dúvidas sobre se a sua marca deve ou não ter uma gestão mais cuidada e assídua na rede social Facebook?

A Economia da Internet, assume a cada dia que passa um papel de destaque nos negócios, as marcas e os empresários devem estar atentos e antecipar-se face à concorrência .  Uma pequena empresa deverá marcar presença no espaço virtual, sob pena de cair no esquecimento dos consumidores.  

Os negócios actuais, também, se fazem online.

Quer colocar o seu negócio na Internet?  Contacte-me, faço a gestão e atualização de conteúdos para web sites (SEO)  e redes sociais (SEM). Apresento o trabalho mais recente em redes sociais : https://www.facebook.com/OLEIREP

Como faço a gestão de redes sociais

Gestão de Redes Sociais
Também desenvolvo sites dinâmicos e integrados com as redes sociais, adaptados a vários dispositivos móveis. Neste âmbito, pode conferir o meu trabalho mais recente aqui:    http://dinamica-digital.net/#trabalhosrecentes

Preencha o formulário para solicitar o seu orçamento. Não perca mais tempo!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

O seu telefone

Assunto

A sua mensagem