Google Now, uma ferramenta de

Pode-se utilizar o Google Now para criar lembretes ou fazer perguntas simples sobre o clima ou serviços e lojas

Bem vindos à georeferenciação. Escrito assim, é difícil chamar a atenção; mas se for escrito de outra forma já será mais interessante: o smartphone vai passar a dar constantemente informações e dicas de consumo baseadas nas preferências e desejos individuais, de acordo com o local onde se está.

O Google Now é um assistente pessoal virtual criado pela Google para a plataforma Android, tem como função organizar a rotina do proprietário, mostrar previsões do tempo, trânsito e notícias de acordo com cada perfil.  Calculem Matrix!!

Além disso, o Now também responde às perguntas feitas pelo proprietário do parelho com informações completas e chega a  antecipar algumas informações. Já pensou no que a sua empresa está a perder por não ter um site adaptado a dispositivos móveis? Não restam dúvidas que o futuro está na mobilidade e na partilha de informações.  Encontre aqui Soluções para web sites dinâmicos e responsives.

Site CMS WP

Web Site para Loja – Cosmética Natural – Aroma da Terra (Responsive e Dinâmico)

Os dispositivos móveis passam, agora, a dar dicas,  como espetáculos, restaurantes, hotéis, farmácias, lojas, bares ou mesmo viagens para ajudar proprietário do aparelho e facilitar a busca por serviços.

Ainda acha que o seu negócio não deve estar online?  Atualmente o Google Now está disponível para todos os smartphones e tablets Android na versão 4.1 Jelly Bean ou superior, além de possuir versões para iPhone e iPad.

Aproveite estas dicas antecipe-se à concorrência e marque presença online, fidelize os seus consumidores,  permita eles encontrem o seu negócio.

A Dinâmica Digital tem a solução económica que necessita, para desenvolver web sites.

Entre neste site e verá que se trata de uma loja com propriedades responsive, capaz de se adaptar a sua disposição para o tamanho do ecrã do aparelho dos seus visitantes (tente redimensionar a tela e veja por si mesmo).

O Slideshows para este tema são também habilitado para esta tecnologia, o que significa que funciona num dispositivo móvel, como iPad ou iPhone Wink.

[wptabtitle] Soluções para Lojas Digitais e Web Sites [/wptabtitle] [wptabcontent][wowslider id=”4″][/wptabcontent]

O site, atualmente, é um instrumento relevante para os negócios. Na maioria das situações é a primeira forma de contato com cliente, é fundamental que o seu site reflita de forma clara e objetiva o seu negócio, seus valores e seus produtos.

Com esta tecnologia (Google Now), a Google está a dar um passo muito importante para a nova era da publicidade. se não acreditam leia o artigo da briefing, publicado por Diogo Queiroz de Andrade, que aqui transcrevo

A ideia da Google passará por fazer dos mapas o novo motor de busca padrão, em que procuramos o que queremos por proximidade.

– mais uma vez facilitando a vida aos consumidores, encaminhando-os para anunciantes e recolhendo lucros publicitários pelo caminho. Por isso passou tantos anos a investir massivamente em mapas, indexando a geografia humana e preparando o domínio inovador do target marketing. A premissa da Google é sempre a mesma: quanto mais informação lhe dermos, mais bem preparada estará a inteligência artificial para servir os nossos interesses – vendendo publicidade de forma massiva e dominando o mercado que ajudou a criar.

O Google Now é o primeiro passo na construção desta máquina virtual de satisfação de desejos e necessidades baseada no local onde se está e nos hábitos que temos.

Se fazemos sempre o mesmo trajeto para o trabalho, queremos saber se há problemas de trânsito no caminho – não há problema, porque o Google Now diz mesmo antes de perguntarmos; se compramos frequentemente livros, queremos saber que abriu uma nova livraria ao lado de casa; e se gostamos de sushi, queremos conhecer as críticas, o menu e as recomendações da comunidade virtual sobre os melhores restaurantes japoneses do bairro onde estamos.

E mesmo que não queiramos, o Google Now vai dar esta informação à mesma, baseado nos hábitos de consumo que simpaticamente oferecemos sempre que estamos online.

As bases de dados e os mapas da Google, juntos, formam a mais extraordinária máquina de publicidade localizada alguma vez pensada.

O que acha desta ferramenta? Deixe a sua opinião, envie o seu comentário.