Gestão de Redes Sociais,  segue a conta do papa Francisco no Twitter (@pontifex), e perdoa os teus pecados online

A @DigitalDinamica segue o Papa (@pontifex)  Espantados? Surprised  Não deviam Smile1!!

Segue a conta do papa Francisco no Twitter (@pontifex), e perdoa os teus pecados online

A decisão de ‘perdoar online’ é uma iniciativa que visa aproximar os jovens da Igreja que, também, se converteu às Redes Sociais, e a esta nova forma de comunicar.

 Casam-se as tradições com o mundo das redes sociais. Os católicos que seguirem o Dia Mundial da Juventude no Twiiter receberão “indulgências”, que, na crença católica, reduzirão o tempo que terão de passar no purgatório …

Um responsável do Vaticano avisa, no entanto, que para conseguir uma indulgência ainda é preciso uma dose de fé à moda antiga e que o paraíso não está à distância de uns simples cliques… in http://visao.sapo.pt/

Twitter Papa (@pontifex)A Igreja Católica está a apresentar diversas inovações no que se refere à relação entre os fiéis e os sacerdotes, tal como o fazem muitas empresas com os seu clientes. O importante é estar em comunidade e estabelecer relações.

A tecnologia da Web evolui a um ritmo cada vez mais acelerado e as possibilidades que abre  às organizações são infinitas.

Estamos a transitar da chamada ‘WEB 2.0’ [(ou reading/writing internet) permite uma postura mais ativa por parte do utilizador, que lê e escreve conteúdos, como os artigos (posts) ou os respectivos comentários (comments)  num blogue, ou nas  REDES SOCIAIS DIGITAIS], para a ‘WEB 3.0’ ( permite  discursos em SITES SOCIAIS e é considerada a terceira geração da Internet).

Esta fase da Internet está a  interligar significados de palavras e a conseguir atribuir um sentido lógico aos conteúdos, onde as informações  se encontram organizadas de modo que ao pesquisar  num site se encontrem respostas mais “inteligentes”, ou seja, compreender melhor a necessidade do utilizador e disponibilizar dados mais completos e adequados a seu perfil.

Os SITES SOCIAIS devem fazer o C.R.M., “Gerir as  Relações com o Cliente” online, onde o objetivo não é apenas conhecer melhor o cliente mas, principalmente, buscar de forma incessante o atendimento de suas necessidades de forma que a satisfação desse clientes se transforme em fidelidade à  marca.

  • Siga o exemplo do Vaticano, se não tem disponibilidade para gerir a comunicação digital,  a Dinâmica Digital, partilha o sucesso do seu negócio com o mundo.
  • Se quer transformar o site da sua empresa num SITE SOCIAL, com tecnologias de CRM/CMS, a preços acessíveis e num curto espaço de tempo, consulte aqui as nossas demonstrações –  sites  CMS (Sistema de Gestão de Conteúdos), com licença de código-aberto e que permitem facilmente adicionar, apagar ou editar imagens e texto ou vídeo no seu site, ou até remodela-lo completamente no futuro, sem perder informação e com baixos custos de atualização, integrado com as redes sociais.

É surpreendente que grandes empresas, ainda, não utilizem plenamente o canal de comunicação na Internet.

A  utilização da Internet no atendimento, oferece várias vantagens  algumas já exploradas, outras não, mas de forma geral, os principais benefícios são:

  • a abertura de um novo canal de comunicação, agilizando o atendimento e libertando o telefone;
  • a diminuição de custo, principalmente de pessoal e o acesso permanente e ininterrupto 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Fazemos a gestão de Redes Sociais de empresas e de particulares. geral@dinamica-digital.net