As marcas devem tirar partido das redes sociais?

“Quero a minha empresa nas redes sociais” não deve ser uma meta, mas sim um meio para alcançar algo. Defina seus objetivos com cuidado!!

 

Por que motivo o seu negócio deve estar presente nas redes sociais? Quer gerar mais tráfego para o seu site/ loja on-line? Aumentar a visibilidade da sua marca e conseguir novos registos de potenciais clientes? Aumentar as vendas? Promover internacionalmente um produto ?

A simples presença de seus clientes (e concorrentes) não deve ser sua única motivação, para que se faça representar nas redes sociais, se for estará a gastar tempo e dinheiro à toa.  Podemos ajudar a definir objetivos e estratégias adequadas à sua marca e ao seu negócio. Consulte-nos (geral@dinamica-digital.net ), podemos ser uma ‘parceria digital’ de sucesso.

O português é uma das línguas mais bem classificadas no ranking de idiomas presentes nas redes socias, e para tal muito contribui o Brasil que conta com cerca de 4,3 milhões de utilizadores ativos. Se o seu negócio está a ‘piscar o olho’ aos nossos irmãos brasileiros, este facto poderá ser uma boa razão para estar presente nas redes e conseguir levar os seus produtos a estes milhões de pessoas, com um investimento de baixo valor em promoção e divulgação.

 

A interação com o cliente 2.0, tona-se maior e direta, e com a disponibilização de atualizações das informações em tempo real via internet, há uma maior facilidade do cliente chegar até a empresa, gerando assim, também, o marketing boca-a-boca para outras pessoas.

Para manter este contato, é necessário manter a boa comunicação com o cliente, além de procurar novas tendências, caso contrário, a reputação da empresa pode cair por terra. Lembre-se que, nas redes sociais, cada um diz o que bem entende. Os consumidores aproveitam este espaço para emitirem opiniões sobre diversos assuntos, incluindo sobre as marcas que lhes agradam ou que os dececionam.

Existe a possibilidade de alguém poder reclamar do seu produto ou serviço, e é impossível impedir que tal aconteça. Para que consiga fazer face a esta ‘ameaça’ à sua marca, deverá contratar alguém especialista na gestão de redes sociais, ele saberá como responder de forma eficaz e conquistar aquele cliente de volta.

Trabalhamos as redes sociais como uma poderosa estratégia de negócio e não como uma moda passageira. Somos entendidos em marketing online, uma área de trabalho que auxilia e aproxima a empresa do cliente através da internet e vice-versa.

Não esqueçamos que, assim como na sociedade, a rede virtual é formada por todos os tipos de pessoas e pelas mais diversas situações, onde as pessoas se comunicam em tempo real, e onde a cada dia que passa estas novas tendências são fundamentais para os negócios empresariais.

Devido às facilidades que esse meio proporciona, a Comunicação Digital acabou por se tornar essencial para o progresso das empresas, dando-lhes a possibilidade de gerar uma maior produtividade e rentabilidade.

Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Google +,

Possuímos conhecimentos de marketing, de relacionamento, de gestão de riscos, sabemos que por detrás de um perfil estamos a lidar com pessoas, importa por isso ter presente noções de comportamento de consumo.

Afinal, oferecer um ‘atendimento’ via Twitter ou Facebook, por exemplo, é uma prestação de serviço, é um canal de relacionamento, ou como muitos gostam de chamar hoje, o SAC 2.0.

 

O conhecimento do mercado e das várias opções de redes sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Google +, são essenciais na hora de escolher o melhor o canal de comunicação, visto que cada um têm um público específico, e conhecendo o público-alvo do seu negócio, conseguimos saber que mensagem passar, ajustar e avaliar a estratégia de marketing, o custo vs benefício das ações lançadas na rede, para alcançar os melhores resultados.