Trabalhar em casa pode trazer uma série de vantagens para profissionais e organizações..

O Home Office é uma atividade cada vez mais comum. Empresas, colaboradores e profissionais independentes encaram a prática de trabalhos a partir de casa como uma forma de reduzir custos, aumentar a produtividade e favorecer processos.

Para os colaboradores há maior autonomia e facilidade em atingir os objetivos pessoais. Existe um melhor aproveitamento do tempo, redução do stress com o trânsito e das despesas pessoais, permitindo passar mais tempo com a família e possibilidade de aumentar significativamente o rendimento mensal.

Este novo modelo de trabalho, também benéfico para a sociedade em geral, pode ao contribuir para a redução dos centros urbanos e das grandes cidades, redução do congestionamento e da poluição. Favorece a criação de novos empregos, melhora a economia mediante o aumento da produtividade, redução da exclusão social – pessoas que têm dificuldade de se deslocar – e de investimentos em infraestrutura e transporte.

Como as outras formas de trabalho, esta requer planeamento e administração adequada. Tanto da parte das organizações como dos profissionais que devem estabelecer e seguir critérios que favoreçam a gestão da atividade de modo a potencializar suas vantagens. Nos dias que correm, ainda existe  a ideia que “trabalhar em casa  é sinónimo de ir e vir para um local pré-determinado”.

Um novo modelo de trabalho

A sociedade atual atravessa uma fase de mudança, de reflexão,  seria importante que o deixar cair o mito de que este modo de trabalho em casa  é considerado de pouca importância,  de pouca responsabilidade sem compromisso ou horários…

Trabalhar em casa pode trazer uma série de vantagens para profissionais e organizações, pois permite uma maior flexibilidade e poderá ser uma arma importante para combater a crise, o desemprego  e as assimetrias que se verificam em Portugal.

Uma opção a fomentar…

Informações

Já conhece os nossos serviços? geral@dinamica-digital.net

 

3-1000x300