Twitter –  como 140 caracteres mudam o mundo e # para localizar assuntos na rede social.

Rede social lança vídeo para comemorar aniversário e recordar os momentos mais importantes da sua curta vida, mas que faz História

A 21 de março de 2006 era lançado o primeiro tweet da história. Na passada quinta-feira, sete anos depois, o Twitter celebrou o seu aniversário com o lançamento de um vídeo onde se relembram todos os passos importantes do seu percurso.

Primeiro tweet da história em 2006, veja na imagem Primeiro tweet da história

O vídeo começa com o primeiro tweet, lançado por Jack Dorsey, o cofundador da rede social. Relembra, também, o primeiro retweet, o lançamento do serviço no Japão, o primeiro tweet de Oprah Winfrey e o primeiro escrito no espaço.

E, no princípio, na base de tudo, está uma ideia tão simples: escrever uma mensagem com um máximo de 140 caracteres.

O vídeo relembra ainda o mais retweetado de sempre: «mais quatro anos», foram as palavras escritas por Barack Obama, depois da sua reeleição como Presidente dos Estados Unidos.

No seu blog oficial, Karen Wickre, diretora editorial do Twitter, escreveu que «enquanto crescemos, o Twitter tornou-se numa verdadeira praça global, um espaço público para ouvir as últimas novidades, trocar ideias e ligarmo-nos com as pessoas em tempo real. Aqui é onde tu vens para te ligares com o mundo».

Todos os dias, são emitidos 400 milhões de tweets. Atualmente, cerca de 200 milhões de pessoas utilizam, de forma ativa, esta rede social.

Necessita de ajuda para promover o seu negócio online, nomeadamente no Twitter?  A dinâmica digital faz a gestão do Twitter de empresas e de personalidades de grande influência da sociedade Portuguesa.

Gestão_Rede_Social_Partilhamos_Sucesso_Negócios