O marketing digital possibilita à sua empresa uma presença em vários canais de comunicação, um fator essencial para chegar ao seu público-alvo e crescer mais.

O futuro do marketing  passará pela  integração com a Internet, principalmente com as redes sociais.

A Internet é essencial para fortalecer marcas e/ou empresas, ajuda dar uma imagem de modernidade e qualidade.

O seu negócio pode e deve  beneficiar das possibilidades que oferece esta forma de comunicar e trocar informações online.

Obtenha sucesso na Internet com a Dinâmica Digital.

Segundo o estudo do IPAM, divulgado esta semana na comunicação social, relativo à utilização do marketing digital pelas empresas que operam no mercado nacional, das quais, mais de 90%  usam as redes sociais (perfis e páginas), no entanto, mais de um terço delas não têm defendia a sua estratégia ‎online‬,  ou não têm qualquer outro tipo de comunicação online (website, email marketing, etc).

Desenvolvo Web Sites, personalizáveis para serem atualizados por si, como e quando quiser.

O estudo foi realizado no âmbito da pós-graduação em marketing digital e teve como amostra um painel heterogéneo de 308 profissionais – desde micro a grandes empresas.

Dessas empresas, 96 por cento estão presentes numa rede social, sendo que o Facebook lidera as preferências – é utilizado por 36 por cento.

No top das redes sociais mais utilizadas pelas empresas encontram-se também a rede social profissional Linkedin (19 por cento) e o YouTube (19 por cento).

Apenas seis por cento das organizações não fazem promoção do negócio online, apresentando-se o e-mail marketing como o meio digital mais utilizado para a divulgação de produtos e serviços (27 por cento das respostas).

O estudo mostra ainda que em 59 por cento das organizações o departamento de marketing é o responsável pelas ações no meio digital. Todavia, em quase um quarto das empresas (23 por cento), sobretudo nas PME, esta competência ainda é da gerência.
Numa clara mostra da importância que o meio digital assume no negócio, quase metade das organizações inquiridas (42 por cento) prevê aumentar o investimento em ações de marketing digital.

A maioria (63 por cento) antevê, inclusive, que o foco das instituições no potencial do online leve o mercado a sentir carência de profissionais de marketing digital.

Fonte: Central de Informação

 

Dinâmica Digital

Oferecemos soluções que colocam a sua empresa bem posicionada na Web, com design profissional e ferramentas muito dinâmicas, economizando-lhe tempo. Propomo-nos a entender o seu negócio e desenvolver um plano de marketing digital à medida da sua empresa de modo a que atinja os resultados esperados.

 

Lembramos os números das visitas à Internet:

  • No final de Dezembro de 2012, mais de 55,5% da população portuguesa acedia à Internet pelo menos uma vez por semana e 44,9% navegava online frequentemente (todos os dias ou quase todos os dias).
  • Dados do Eurostat mostram que três quartos dos internautas portugueses usam a Internet para publicar mensagens nas redes sociais.
  • Mais de metade dos portugueses (67%) leram jornais ou notícias na Internet.
  • No que respeita aos serviços bancários, 41% dos portugueses utilizaram a Internet
  • Quanto aos serviços de viagens e alojamento, 28% dos portugueses recorreu à Internet, contra os 50% da média da UE.
  • Relativamente à criação de sites e blogues, Portugal apresenta uma percentagem de 12%, superior à média da UE (9%).

Não restam dúvidas que os portugueses se destacaram na utilização das redes sociais.

O seu negócio deve estar onde estão os seus clientes!