A Marktest diz – Uso da Internet via telemóvel ultrapassa PC

Pela primeira vez, a utilização da Internet via telemóvel (57.9%) ultrapassa o uso da mesma através do computador (55.2%).

Os dados são do Bareme Internet da Marktest 2018, o qual mostra, ainda, que a utilização da Internet tem vindo a aumentar, tendo alcançado o ponto mais alto, com 70.9% dos utilizadores.

Uso da net via telemóvel ultrapassa PC, diz a MarktestO aumento da utilização da Internet nos telemóveis em relação ao uso através dos computadores confirma a tendência de crescimento de quota dos utilizadores destes dispositivos.

Por esta razão todos os sites que não sejam responsivos e não adaptem a visualização de acordo com o tipo de ecrã, nomeadamente dos dispositivos móveis, vão deixar de ter relevância nos motores de busca.

Pense nisso e se o site site, ainda, não está preparado para esta mudança, prepare-o o quanto antes, «não perca o comboio».  A Dinâmica Digital pode ajudar.   Consulte-nos.

Os dados indicam, também, que 19.1% dos portugueses usam a Internet através do tablet, 9.3% pela televisão, e 5.8% pela consola de jogos.

Estes valores evidenciam um maior crescimento, em termos absolutos, da utilização da Internet no telemóvel, seguido da televisão e da consola, em detrimento do computador e tablet, tendência que se vem configurando nos anos anteriores.

Entre os objetivos do estudo estão a caracterização da utilização da Internet pelos portugueses – navegação, compras, entre outros –, bem como a análise dos equipamentos de acesso no lar – computador, tablet, smartphone, consola de jogos, e televisão.

A análise realizada teve como base os resultados de 2018 do Bareme Internet da Marktest.

O estudo teve como base amostral 6 012 indivíduos, tendo sido analisado o universo constituído pelos residentes no continente, com 15 e mais anos.

Um site é muitas vezes o único contacto entre a empresa e o cliente!