Gestão de Redes Sociais, sabe como usar o YouTube para obter vantagem no seu negócio?

O YouTube superou a marca de 1 bilhão de visitas mensais. A informação é do próprio canal de vídeos do Google que, atribuí o facto à evolução  crescente  de acessos por meio de dispositivos móveis.

Numa publicação no blog oficial do YouTube, é referido que quase 50% das pessoas que usam a internet também acessam o YouTube. «Se o YouTube fosse um país, seria o terceiro do mundo (em população), atrás da

O YouTube superou a marca de 1 bilhão de visitas mensais. A informação é do próprio canal de vídeos do Google que, atribuí o facto à evolução  crescente  de acessos por meio de dispositivos móveis.

Numa publicação no blog oficial do YouTube, é referido que quase 50% das pessoas que usam a internet também acessam o YouTube. «Se o YouTube fosse um país, seria o terceiro do mundo (em população), atrás da China e Índia», refere  a publicação.

YouTube gestão de redes sociaisA plataforma de vídeos estreou-se na Web em 2005. O sucesso global do site aumentou após a compra da Google em 2006 por 1,65 bilhão de dólares.

Ultimamente a empresa tem celebrado acordos com algumas estrelas de TV para criar as próprias séries. Eric Schmidt, presidente do conselho executivo do Google, foi categórico nas suas declarações: segundo ele, a “batalha” travada entre o Youtube e a televisão já é algo que está no passado porque o site de vídeos já superou o modo tradicional de ver TV.

O Youtube pretende expandir ainda mais sua presença global. Para Schmidt, o objetivo do site é alcançar os países subdesenvolvidos que começam a popularizar o serviço de banda larga.

“O futuro é agora. Esperem para que esse número suba para 6 ou 7 bilhões de visualizações”, disse.

O executivo, também, afirmou que o serviço de vídeos não pretende seguir a mesma lógica da televisão convencional.

“Devemos pensar em algo novo, para programar, organizar e construir novas plataformas”,

afirmou. Para isso, o Youtube aposta no seu alcance global e massivo de audiências, além da interatividade e personalização da experiência do utilizador.

O Youtube anunciou, recentemente, a venda do canal teen Awesomenss TV, comprado pelo valor inicial de 33 milhões de dólares pela DreamWorks.

Sabe como usar o YouTube para obter vantagem no e-marketing?

Quando se fala de vídeo, associa-se de imediato ao YouTube, pode ser um canal com enormes oportunidades. Podemos destacar o vídeo como uma das formas mais rápidas de chegar ao público-alvo e se conseguir construir boas relações.

Há diversas maneiras eficazes para utilizar o YouTube :

Marketing,  pode gerar leads

Pesquisas de mercados, testar novas idéias de produtos, conhecer tendências, identificar o perfil demográfico do seu produto…

O Youtube é talvez a melhor maneira de comercializar o seu negócio e aumentar as suas vendas.

Lembre-se deste dados e de nos pedir uma proposta para gerir as suas redes sociais:

  •  Os vídeos do YouTube recebem mais de 2 bilhões de visualizações por semana.
  •   São enviados a cada minuto 24 horas de vídeos.
  • As Pessoas gastam em média 15 minutos por dia no YouTube.

«Gangnam Style» do músico sul-coreano Psy arrisca-se a ser o vídeo mais visto de sempre